Publicidade
SÃO PAULO – O Ministério da Justiça divulgou um alerta para o novo tipo de golpe que vem sendo aplicado por meio de telefonemas. Pessoas que se intitulam como “servidores do ministério” fazem ligações e prometem uma indenização referente ao período de governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Para receber esta indenização, a vítima precisaria fazer um depósito em uma determinada conta bancária.
O Ministério da Justiça esclarece que se trata de um golpe e que não concede nenhum tipo de indenização por telefones. As indenizações que são realizadas pelo órgão não dependem de qualquer depósito bancário.
A pasta ainda esclarece que todos os ramais do ministério se iniciam pelo prefixo 2025. Quem receber qualquer ligação desse tipo deve procurar a delegacia de polícia mais próxima de sua residência e denunciar.
Para que a denúncia possa ser melhor apurada, o Ministério informa que é importante anotar o número que foi utilizado na ligação e anotar os dados da conta bancária em que supostamente precisaria depositar o dinheiro.