Metroviários aprovam greve em São Paulo para a próxima terça-feira

Após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, as propostas apresentadas não atenderam às necessidades da categoria    

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Os metroviários decidiram fazer uma greve na próxima terça-feira (30) em São Paulo. Segundo o comunicado oficial, após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os trabalhadores avaliaram que as propostas apresentadas não atenderam às necessidades da categoria frente às demandas de trabalho.  

A greve foi aprovada pela categoria em assembleia na última quinta-feira (25). 

Foi proposto “apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real”, diferente do solicitado. 

Haverá, ainda, uma nova assembleia convocada pelo Sindicato na segunda-feira (29), às 18h30 para deliberação e organização da greve.

Caso a paralisação ocorra de fato, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata serão afetadas.

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás ficam de fora do protesto, porque são operadas pela iniciativa privada. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o sindicato, o  Metrô “mantém as medidas que atacam o Plano de Saúde, com cortes drásticos de verbas destinados ao plano, não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, não quis negociar os critérios da Participação dos Resultados e negou a reivindicação de equiparação salarial”.

Invista seu dinheiro para realizar seus sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Responsável pelas estratégias de distribuição de conteúdo no site. Jornalista com 7 anos de experiência em diversas coberturas como finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira.