Metrô de São Paulo inaugura nova estação da linha 4-Amarela nesta terça-feira

Até julho deste ano, outras duas estações da linha 4 devem ser entregues

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Com quatro anos de atraso, o governo de São Paulo inaugura nesta terça-feira (23) a estação Mackenzie-Higienópolis, da linha 4-Amarela do Metrô. Até o dia 3 de fevereiro, ela deve funcionar em horário reduzido, das 10h às 15h.

A última promessa do governo era de que a estação seria inaugurada em dezembro de 2017, mas sofreu novamente um atraso de algumas semanas. As obras tiveram início em 2012 e deveriam ter ficado prontas já em 2014, mas no meio tempo ficaram paralisadas por um ano após o rompimento do contrato com o consórcio Corsán-Corviam por não cumprimento do mesmo. 

Até julho deste ano, outras duas estações da linha 4-Amarela devem ser entregues, a Oscar Freire e São Paulo-Morumbi – a primeira prevista para março e a segunda para o último mês do semestre, respectivamente. Para que toda a linha fique pronta, faltará somente a inauguração da estação Vila Sônia, prevista para 2019.

Apesar de a linha ter sido anunciada em 2000, as primeiras estações entregues, Paulista e Faria Lima, foram entregues somente em 2010. 

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra já sua conta na XP Investimentos.