Publicidade
SÃO PAULO – A McLaren adiantou o lançamento do P1, que iria ser divulgado somente durante o Salão do Automóvel de Genebra, no dia 05 de março. O carro irá custar 866 mil libras (cerca de R$ 2,5 milhões, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 25 de fevereiro de 2013) e deverá estar à venda na Europa no final do ano. O veículo ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.
O carro possui motor híbrido, de gasolina e elétrico, caixa de câmbio com sete velocidades, acelera de 0 a 100 Km/h em menos de três segundos e chega a uma velocidade máxima de 350 km/h. De acordo com o jornal britânico The Thelegraph, serão produzidos somente 375 veículos.
Novidade
Desenvolvidos especialmente para o P1, os pneus Pirelli P Zero Corsa são padrão e os discos de freio são feitos com um novo material de cerâmica de carbono, que, segundo a montadora, nunca foi usado para carros de estrada.
Em geral, o carro é idêntico ao protótipo apresentado durante o Salão de Paris, em setembro de 2012. A única mudança é a adição de entradas de ar à frente das rodas dianteiras.