McFish vai voltar aos restaurantes do McDonald’s no Brasil; veja quando

No primeiro relançamento do McFish em 2024 a demanda foi tanta que até virou caso de Procon

Maria Luiza Dourado

MC Fish (Divulgação)
MC Fish (Divulgação)

Publicidade

O McDonald’s anunciou uma segunda temporada neste ano de vendas do McFish em todo o Brasil. Assim como em fevereiro, o sanduíche ficará disponível nas lojas por tempo limitado a partir da próxima terça-feira, 11 de junho.

Consumidores poderão pedir o sanduíche de peixe polaca, queijo e molho tártaro em restaurantes de todo o país ou no app.

Para o relançamento, o McDonald’s preparou uma série de vídeos em quatro episódios sobre a origem do peixe utilizado no lanche, gravada com três fãs do sanduíche no Alaska, Estados Unidos. O primeiro episódio será liberado nas redes sociais do McDonald’s nesta quarta (5).

O McDonald’s ainda não informou os preços do lanche neste segundo relançamento em 2024. No início do ano, o combo médio do Mc Fish, que inclui batata e bebida, saía a partir de R$ 30,90; e o lanche avulso, a R$ 19,90. Já o Mc Fish Duplo, sanduíche com dois filés de peixe e queijo, foi lançado por R$ 24,90, ou R$ 35,90 no combo médio.

Amor demais

No primeiro relançamento do McFish em 2024 a demanda foi tanta que até virou caso de Procon. O sanduíche, que deveria sido disponibilizado nas lojas entre 6 e 18 de fevereiro, esgotou muito antes do prazo.

Após reclamações de consumidores, o Procon-SP notificou a Arcos Dourados, empresa responsável pela rede norte-americana no Brasil, pedindo maiores esclarecimentos sobre o relançamento – como a quantidade produzida e entregue do lanche, como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque, se havia previsão de restabelecimento do item no cardápio e como a empresa estava lidando com os consumidores que adquiriram o Mc Fish no período de pré-venda e depois alegaram não ter conseguido retirar o produto.

Continua depois da publicidade

O McFish foi criado nos anos 1960 nos EUA, por um franqueado do McDonald’s que percebeu que as vendas de sua loja caíam na Páscoa, quando os clientes católicos deixavam de comer carne. No Brasil, o McFish havia sido descontinuado do cardápio da rede de fast-food em 2019.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.