Publicidade
Você tem um smartphone usado? Então saiba que ele vale como “moeda de troca” como parte do preço de um aparelho novo. A dona da campanha é o Magazine Luiza (#MGLU3).
O consumidor pode, desde esta segunda-feira (14), procurar qualquer loja física da varejista no país para negociar: só serão aceitos celulares com tecnologia 4G ou 5G, e a avaliação e a troca do aparelho antigo pelo novo será feita diretamente nas unidades da rede.
Para conseguir trocar seu aparelho antigo por um novo é preciso seguir alguns critérios propostos pela empresa. Entre eles, não é preciso levar carregador, nota fiscal ou acessórios; e o celular pode estar com a tela arranhada, quebrada ou com danos físicos, mas é necessário que ele funcione. O limite de valor na troca é de R$ 1.500.
Leia também:
Informes de Rendimentos para Declaração de Imposto de Renda devem ser enviados até dia 28
A partir de uma análise realizada na loja, o cliente saberá no ato da compra quanto o seu smartphone antigo valerá na troca.
Continua depois da publicidade
Para ter uma ideia, o Samsung S10+, com 128GB de memória, por exemplo, pode valer até R$ 1.200 na troca por um aparelho novo. Já para a compra do Samsung A32 de 128GB no valor de R$ 1.799,00, o aparelho usado vale até 1.500 de desconto.
A empresa não compartilhou a lista completa de aparelhos que são válidos na troca. O consumidor precisa levar seu aparelho e pedir essa avaliação nas lojas do Magalu.
A campanha será feita em parceria com a empresa TrocaFone, que revende os aparelhos. Assim, os smartphones antigos serão avaliados, consertados e disponibilizados por valores menores.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que as opções de compra, ou seja, os aparelhos novos disponíveis para os consumidores também são limitados. Entre eles, o Samsung Galaxy S20 FE 128GB, por R$ 2.799, o Galaxy A32 128 GB, por R$ 1.799, e o Galaxy S21 128 GB, por R$ 4.499.
Em 2019, quando o Magalu desenvolveu essa campanha pela primeira vez foram vendidos mais de 30 mil aparelhos de dez marcas em uma semana.
Este ano, com a retomada do funcionamento das lojas físicas, a empresa decidiu repetir a promoção. Entre o ano passado e o início de 2022, diversas pesquisas revelaram o comportamento dos brasileiros em relação a seus smartphones.
Continua depois da publicidade
Um estudo da Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, em parceria com o site Mobile Time, de julho de 2021, mostrou que os consumidores estavam, em média, há dois anos e três meses sem trocar de celular diante da pandemia e seus efeitos.
Para a empresa, a campanha pode ser uma oportunidade para este público finalmente adquirir um aparelho novo.