Publicidade
O Magazine Luiza (MGLU3) e o AliExpress passaram a permitir que produtos sejam vendidos nas plataformas digitais uma da outra.
Anunciada no final de junho, essa parceria tem como objetivo impulsionar a atuação do Magalu no segmento chamado “cross-border”, que envolve a venda de produtos internacionais.
O acordo marca um novo momento para ambos os grupos, já que o Magazine Luiza atuará como vendedor no marketplace de outra empresa pela primeira vez, enquanto o AliExpress estreia no uso de uma plataforma diferente para comercializar seus produtos.
Leia mais:
Magalu e Aliexpress fazem acordo para vender produtos em ambos os marketplaces
A parceria entre as duas empresas, que levou cerca de sete meses para ser negociada, foi anunciada após a aprovação pelo Congresso Nacional, em junho, de uma nova taxação de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50 feitas em plataformas de e-commerce que participam do programa Remessa Conforme, da Receita Federal.
Os produtos da linha Choice, um serviço de compras premium do AliExpress, também farão parte da oferta do Magalu. Essa linha é composta por itens com curadoria, que oferecem melhor custo-benefício e prazos de entrega mais curtos.
Continua depois da publicidade
Além disso, o AliExpress oferecerá vantagens aos consumidores que adquirirem itens vendidos pelo Magalu em seu marketplace, como cupons de até 10% de desconto, cashback de até 10% e parcelamento em até 12 vezes sem juros em produtos selecionados.
Os itens da varejista brasileira terão um selo de identificação e serão exibidos em uma seção especial chamada “Do Brasil”, que destaca produtos de vendedores locais.
A operação já se prepara para fortalecer a oferta nas importantes datas do varejo, como Black Friday, Natal e o Dia do Solteiro, em 11 de novembro.