Publicidade
O Magazine Luiza (MGLU3) começou nesta semana sua Black Friday antecipada, com promoções de até 80% em todas as 45 categorias do aplicativo e também nas lojas físicas.
“O pacote Black Friday, Copa do Mundo e Natal promete ser muito positivo do ponto de vista de crescimento de vendas”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu. A expectativa é tão positiva que a campanha da varejista neste ano para o evento foi intitulada “Black das Black”.
Leão também estima que as vendas nesta edição do evento serão superiores as de 2021, com perspectiva de tickets médios mais altos, impulsionados pela venda de TVs, com a proximidade da Copa do Mundo. Os números, porém, não foram revelados.
Promoções variadas
Games, celulares, informática, fraldas, móveis, mercado, moda, esporte, entre outros itens estão na lista de promoções.
“Todo dia terá uma cesta nova de promoções que o cliente poderá buscar até o dia da Black Friday”, afirma o executivo.
Ele não revelou quais as combinações de produtos estarão disponíveis em cada cesta diária. Nesta última segunda-feira (31), por exemplo, eletrodomésticos, eletrônicos portáteis, itens para casa e roupas eram destaques. A ideia é oferecer ofertas exclusivas no dia 25 de novembro, data da Black Friday.
Continua depois da publicidade
Nos dias 10 e 11 de novembro, o Magalu vai realizar uma ação de cashback, que devolverá ao consumidor até 50% do valor do produto comprado nos canais digitais. O dinheiro cairá diretamente na conta digital Magalupay, e o cliente poderá usar o valor em novas compras no app, pagar contas ou fazer transferências.
A ideia é distribuir promoções ao longo do mês. “Isso estimula as vendas e aumenta a recorrência de compra nos canais do Magalu”, acrescenta Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios da varejista.
Todas as compras poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros e, para produtos selecionados, o frete será gratuito para compras acima de R$ 99 feitas no app da empresa. Uma parte das ofertas terá desconto em pagamentos à vista utilizando o Pix.
Continua depois da publicidade
Leia também:
- Amazon (AMZO34) aposta em livros, comida e moda no ‘esquenta’ da Black Friday
- Black Friday: brasileiros querem comprar moda e tecnologia e gastar até R$ 2 mil, diz Mercado Livre
Parceiros e logística
Os vendedores parceiros do marketplace da empresa, cerca 200 mil profissionais, serão responsáveis por mais de 10 mil ofertas realizadas entre 29 de outubro e 25 de novembro.
Sobre a questão logística, Leão disse que a empresa está preparada e vai operar com sua capacidade máxima para o período: 24 centros de distribuição, além das 1.400 lojas físicas – parte delas são hubs logísticos e vão complementar a operação e agilizar as entregas.