Los Angeles 2028 trará cinco novas modalidades para as Olimpíadas

São elas: Críquete, flag football, squash, beisebol e lacrosse, parte delas não é muito conhecida por brasileiros

Equipe InfoMoney

Publicidade

A próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Los Angeles em 2028, terá cinco novas modalidades, que foram aprovadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no fim do ano passado.

São elas: Críquete, flag football, squash, beisebol e lacrosse. Parte delas não é muito conhecida por brasileiros. O primeiro é um esporte de equipe jogado com uma bola dura, um bastão e dois times de onze jogadores cada. Ele tem origem na Inglaterra, entre os séculos 16 e 17.

O flag football é uma variação do futebol americano, só que mais acessível e com menos contato físico. O nome do esporte faz referência às bandeiras (flag, em inglês), ou fitas que ficam amarradas nas cinturas dos atletas e devem ser retiradas pelos adversários, caso eles queiram parar as jogadas.

Continua depois da publicidade

Já o squash é uma esporte parecido com o tênis, só que praticado em ambiente fechado, que utiliza, inclusive, as paredes como auxílio para os jogadores devolverem a bola. O jogo pode ser individual (um contra um) ou então por duplas, masculinas, femininas ou mistas.

O lacrosse, por sua vez, é um esporte praticado com um bastão que possui uma rede na ponta, onde fica a bola. O objetivo é atirá-la de um jogador para o outro até que alguém faça gol. O jogo é parecido a um “futebol com taco”, mas com equipamentos de proteção no rosto.

EUA ultrapassam China na reta final

O fim das Olimpíadas em Paris foi marcado por uma reviravolta no topo do quadro de medalhas, que terminou com os Estados Unidos em primeiro lugar, na frente na China. A delegação americana encerrou os jogos olímpicos com 126 medalhas, sendo 40 de ouro, 44 de prata e 42 de bronze.

Continua depois da publicidade

Já a China apareceu na sequência, com 91 medalhas: 40 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze. A terceira colocação ficou para o Japão, com 45, sendo 20 de ouro, 12 de prata e 13 de bronze. Já o país anfitrião das Olimpíadas, a França, terminou a competição com 64 medalhas.

O Brasil, por sua vez, ficou em 20º com 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes, o que totalizou 20 medalhas. O resultado foi pior do que a edição de Tóquio, mas trouxe o segundo maior número total de pódios da história.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.