Publicidade
A Lego construiu um McLaren P1 em tamanho real e totalmente funcional, utilizando 342.817 peças do Lego Technic, e fez o piloto de Fórmula 1 Lando Norris, da McLaren, dar uma volta com ele no Circuito de Silverstone.
23 especialistas da McLaren e da Lego trabalharam no desenvolvimento do carro, precisando de um total de 8.344 horas para desenvolver e construir o modelo, que possui um motor elétrico feito com baterias do Lego Technic Function e uma bateria de carro elétrico. O carro pesa 1.220 kg, quase o peso de um Nissan Versa (1.122 kg).
“O motor do Lego Technic consiste em oito pacotes de motores, cada um com 96 motores de função Lego Power, o que significa que o carro possui um total de 768 motores Lego”, afirma a empresa. “Os oito pacotes de motores imitam o V8 visto no McLaren P1 original.”
Continua depois da publicidade
Norris, que está em 2º lugar na F-1 nesta temporada, atrás de Max Verstappen, da Red Bull, dirigiu o automóvel de Lego na pista de Silverstone. “Parecia um carro”, disse Norris, que diz ter dirigido com cuidado, após notar que os retrovisores estavam tremendo demais enquanto dirigia.
Contendo 3.893 peças, a versão em escala 1:8 do Lego McLaren P1 é vendida nas lojas de brinquedo por US$ 450 e possui “uma caixa de câmbio de 7 marchas com transmissão de dupla embreagem, suspensão, motor V8 de pistão, asa traseira ajustável e portas diédricas que se abrem com mecanismos avançados”.