KFC lança hambúrgueres rosa e preto para conquistar mercado chinês

Escândalos no setor de segurança alimentar e concorrência acirrada de outras empresas norte-americanas estão derrubando vendas da rede de fast food

Publicidade

SÃO PAULO – Na tentativa de reverter três anos de quedas nas vendas no mercado chinês, o KFC resolveu lançar dois novos hambúrgueres: um rosa e outro preto.

De acordo com o site Business Insider, os lanches foram batizados de “rose cheese chicken leg roasted Burger” – que conta com pão cor-de-rosa com pétalas de rosa, hambúrguer de frango, queijo, alface, tomate e maionese – e “black diamond bacon spicy chicken leg burger” – que, além do pão prato, tem hambúrguer de franco, bacon, alface, tomate e molho picante.

A rede de fast food está seguindo os passos do Burger King, que lançou um hambúrguer totalmente vermelho e outro totalmente preto no Japão.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser uma das maiores rede de restaurantes na China, com mais de 4.500 unidades, o KFC viu suas vendas diminuírem nos últimos anos, além de uma queda de 10% só no último trimestre.

A cadeia tem sido assolada por escândalos de segurança alimentar, além de estar passando por uma competição mais dura de marcas ocidentais, como Starbucks e McDonald’s, que estão em expansão no país.