Justiça manda soltar Deolane Bezerra e outros investigados em operação sobre bets

Dono da Esportes da Sorte também está entre os beneficiados pela decisão

Equipe InfoMoney

Deolane Bezerra (Foto: Reprodução/Instagram)
Deolane Bezerra (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) mandou soltar nesta segunda-feira (23) a influenciadora Deolane Bezerra e outros suspeitos presos no âmbito da Operação Integration.

A mãe de Deolane, Solange Bezerra, e o dono do site de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também foram beneficiados pela decisão.

A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que aceitou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho.

O cantor Gusttavo Lima, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pernambucana nesta segunda-feira, não foi beneficiado pela decisão.

O desembargador justificou sua decisão citando uma manifestação do Ministério Público de Pernambuco, que recomendou a substituição das prisões preventivas por “outras medidas cautelares”. Além disso, os promotores também devolveram o inquérito à Polícia Civil, solicitando novas diligências.

Segundo o desembargador, os investigados não podem frequentar ou participar de qualquer decisão das empresas relacionadas à investigação. Além disso, não podem fazer publicidade ou citar qualquer plataforma de jogos.

Continua depois da publicidade

A Operação Integration investiga uma suposta organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e explora jogos ilegais.