Aplicativo e site do Itaú (ITUB4) apresentam instabilidades nesta sexta

Usuários reclamam que app está fora do ar; banco confirmou as instabilidades pela manhã e por volta das 11h afirmou que o problema foi resolvido

Equipe InfoMoney

(Divulgação)
(Divulgação)

Publicidade

Clientes do Itaú (ITUB4) afirmam que o aplicativo e o site do banco passam por instabilidades nesta sexta-feira (30). Segundo as reclamações, o app está fora do ar e, em alguns casos, ainda segue com problemas no Pix — que apresentou falhas generalizadas na quinta-feira (29).

Procurado pelo InfoMoney, o banco primeiro confirmou os problemas no acesso aos seus canais digitais nesta manhã, pediu desculpas e informou que canais estavam sendo restabelecidos gradativamente.

Em uma segunda nota, enviada às 11h20, o banco afirmou que os serviços para os correntistas voltaram a funcionar normalmente. Sem mais detalhes, o Itaú explicou que as falhas foram geradas por uma “atualização sistêmica interna”.

O site Downdetector, que monitora problemas em plataformas, mostrou um pico de reclamações por volta das 8h. São mais de 2 mil registros de problemas, e os principais motivos são o login no aplicativo e falhas nas operações de internet banking.

(Reprodução/ DownDetector)

No Twitter, usuários comentam o fato de a falha ocorrer no último dia útil de setembro. “Sexta feira, fechamento de mês e o app do Itau está fora do ar. Foco no cliente está onde?”, reclama um internauta. “Itaú quando o sistema volta?”, comenta outro.

“Parece que voltou o app do Itaú, mas o problema é com o Pix agora”, escreveu um terceiro. “Itaú, em plena sexta feira, estou aqui tentando paga minhas contas, fazer transferências e nada funciona no aplicativo. Nada…o Pix nem se fala….tudo sem funcionar”, afirma outra cliente.

Continua depois da publicidade

Em resposta a alguns usuários na rede social, o Itaú reitera o pedido de desculpas e orienta que a consulta de saldo pode ser feita pelo WhatsApp, no número (11) 4004 4828, e as transações, pelo telefone, nos telefones (11) 4004 4828 e 0800 970 4828.