InfoMoney testou o Civic EXL 2.0; veja impressões

O Civic tem um conjunto de suspensão muito equilibrado e conta com controle de tração, o que garante um bom desempenho nas curvas, mesmo em velocidade mais elevada

Publicidade

SÃO PAULO – A reportagem do InfoMoney testou o Civic EXL 2.0 i-VTEC flex e conta a seguir as suas impressões. Com um motor de 155 cv, o carro tem desempenho satisfatório nas acelerações e retomadas, apesar de ser mais lento do que a versão 1.5 turbo. O câmbio CVT de 7 velocidades tem engates precisos e sem trancos, marca registrada deste tipo de transmissão.

O Civic tem um conjunto de suspensão muito equilibrado e conta com controle de tração, o que garante um bom desempenho nas curvas, mesmo em velocidade mais elevada. Na cidade a suspensão também dá conta das ondulações do asfalto e os ocupantes sentem-se confortáveis na maioria das situações. A posição de dirigir é boa e os bancos, revestidos em couro, são confortáveis e têm boa ergonomia, além de contar com ajuste de altura manual.

Por dentro o Civic EXL tem ótimo acabamento, com materiais sensíveis ao toque nas portas e no console central, que traz o botão de acionamento do freio de estacionamento elétrico e também a opção de ligar ou desligar o modo economia de combustível. Diferente do modelo top de linha, o ELX não conta com botão de partida nem abertura da porta por proximidade da chave. A central multimídia dá conta do recado com todas as funções e conectividade – bluetooth, HDMI (com espelhamento digital), Wi-Fi e Duas entradas USB  – e é bem intuitiva, com comandos em touch screen e câmera de ré. No entanto, faltam os sensores de estacionamento, que não estão disponíveis no modelo.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

O ar -condicionado é digital com duas zonas e tem comando pelo touch da central multimídia. No volante estão as principais funções do som, com um recurso interessante para aumentar e diminuir o volume – uma espécie de botão sensível ao toque: você escorrega o dedo pra cima para aumentar e para baixo para diminuir. Completam as funções do volante os botões de controle de cruzeiro e do computador de bordo.

Por fora, as linhas robustas do novo Civic deixaram o carro muito mais bonito do que na versão anterior e com um ar mais esportivo. O porta malas tem bom espaço de 519 litros. O modelo vem com faróis em LED com luz diurna e faróis de neblina, além dos faróis traseiros também em LED.

Entre os itens de segurança o modelo traz 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), direção com assistência elétrica progressiva e sistema Isoflix de fixação para cadeirinhas infantis.

Continua depois da publicidade

Em relação ao consumo, com etanol o Civic EXL faz 7,2 km/l na cidade e 8,9km/l na estrada. Já quando abastecido com gasolina, o modelo faz 10,5km/l e 13km/l na cidade e na estrada, respectivamente.

O Civic EXL custa R$ 105.900. Para quem quer um sedã seguro, com bom conjunto e acabamento, e não se importa tanto com desempenho, a compra vale a pena.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip