Publicidade
SÃO PAULO – A Hewlett–Packard, mais conhecida como HP, falhou em conquistar um lugar no mercado pós-PC e planeja adotar o sistema operacional Android em seus futuros dispositivos móveis. De acordo com o site Readwrite, essa pode ser a salvação da empresa, que perdeu espaço para seus rivais nos últimos anos, e uma vitória para o Google, que adiciona um novo parceiro ao poderoso ecossistema do Android.
Possivelmente, o primeiro aparelho com o sistema operacional será um tablet, que pode ser anunciado em breve, baseado no processador da Nvidia , o Tegra 4. Fontes informaram que o produto está sendo desenvolvido desde o final do ano passado, além de a HP estar avaliando a hipótese de lançar um smartphone. No entanto, a CEO da empresa, Meg Whitman, afirmou recentemente de que não ia ser lançado nenhum celular este ano.
Queda
Segundo a publicação, nos últimos anos, a HP tem sido um desastre no mercado de tecnologia móvel. Em 2010, a empresa chegou a gastar US$ 1,2 bilhão na compra da Palm, companhia pioneira em dispositivos móveis e anunciou planos para a criação de uma linha de produtos baseados no sistema WebOS, no qual resultou em um fracasso.
Continua depois da publicidade
Mais um para o grupo
Ainda não está claro quais sistemas operacionais a HP irá apoiar no futuro, mas a notícia de que ele está indo para o caminho do Android é uma vitória significativa para o Google, que evoluiu lentamente para o mercado de desktop. A parceria com a HP ajudaria a empresa a alavancar na área.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.