Publicidade
SÃO PAULO – Buscando inovar no conceito de hospedagem, um hotel decidiu eliminar tanto as paredes como o teto, promovendo uma experiência única a céu aberto nos Alpes Suíços. Chamado Null Stern, do alemão “sem estrelas”, o hotel possui apenas uma cama de casal com criado-mudo e duas luminárias. Em entrevista para o Business Insider, o co-fundador Daniel Charbonnier afirmou que a estrela não é o hotel, mas cada hóspede. “Nós nos livramos das paredes e com isso, a única coisa que resta é a sua experiência”, conta.
Localizado a cerca de 2 mil metros acima do nível do mar, um nivelamento do terreno foi necessário para que a instalação do Null Stern, situado no meio nos Alpes Suíços, fosse possível. Sem paredes, telhado ou banheiro, a hospedagem custa US$ 210 (aproximadamente R$ 686,70) por noite. Justamente pela inusitada localização, o hotel oferece uma visão panorâmica das montanhas e das estrelas à noite: “A Suíça passa a ser o hotel”, diz o co-fundador.
No que diz respeito à infraestrutura, Charbonnier afirma que há um banheiro público a cinco minutos de distância descendo a montanha, e que serviços de quarto também estão inclusos na diária. O mordomo, responsável por atender os hóspedes, fica hospedado em uma cabine próxima onde se veste e prepara as refeições, que inclui café da manhã e jantar entregues na cama. É válido reforçar também, que se a previsão do tempo for ruim, os hóspedes podem cancelar as reservas de última hora.
Não perca a oportunidade!
Aqueles interessados em se hospedar no local, porém, terão que esperar, pois o Null Stern abriu em julho deste ano e fez tanto sucesso, que já está reservado até o final de 2017. Segundo Charbonnier, a grande demanda fez com que a equipe responsável pelo projeto começasse a trabalhar em parceria com agências de viagem para construir novas unidades do inusitado hotel em outras regiões populares da Suíça.
Confira algumas fotos do local:
Um vídeo também mostra o funcionamento do hotel:
Continua depois da publicidade