Homem não consegue encontro em 4 anos e aciona Tinder no Procon no RS

Residente de Porto Alegre reclama que não conseguiu um encontro mesmo após pagar para impulsionar seu perfil na plataforma

Maria Luiza Dourado

Tinder (Reprodução/Site)
Tinder (Reprodução/Site)

Publicidade

Um morador de Porto Alegre acionou o aplicativo de encontros Tinder no Procon da capital gaúcha por não ter conseguido marcar um encontro por meio da plataforma, mesmo assinando a versão paga. As informações são do g1.

Segundo o veículo, a alegação do homem, que não teve sua identidade revelada, é que ele não conseguiu marcar nenhum encontro mesmo após assinar o impulsionamento do seu perfil.

LEIA MAIS: Amor em tempos de Tinder: Cai interesse dos brasileiros por apps de relacionamento

Continua depois da publicidade

O Procon de Porto Alegre deu até quinta-feira (7) para o Tinder responder aos questionamentos. Segundo profissionais do órgão de defesa do consumidor, a impressão é que a assinatura apenas dá mais visibilidade ao perfil do usuário, sem garantir encontros.

O InfoMoney procurou o Tinder, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para a inserção do posicionamento da empresa.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.