Publicidade
SÃO PAULO – A motocicleta da Harley-Davidson com acabamento em ouro, uma das principais atrações do Salão da Motocicleta, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), foi apreendida pela Polícia Civil, na última sexta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, foi descoberto um grande esquema de adulteração e venda de motocicletas Harley-Davidson. Dois dos principais responsáveis pelas fraudes eram tidos como referenciais em negociação desse tipo de moto. Isso porque integravam uma escuderia de motoqueiros e escolhiam os futuros alvos durante encontros e eventos.
Policiais da 4ª Divecar (Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Contra Seguros), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), recuperaram 31 motos Harley furtadas, avaliadas em R$ 2 milhões. Três apreensões aconteceram, no Salão da Motocicleta, no Centro de Exposições Imigrantes.
Continua depois da publicidade
“Era um esquema de motocicleta fantasma. Eles remarcavam o chassi com uma numeração que não existia e conseguiam nova documentação”, disse o delegado Sérgio Alves, titular da 4ª Divecar.
A equipe da 4ª Divecar apura o esquema desde junho. Os policiais, durante uma investigação, detectaram alguns cadastros suspeitos relacionados ao registro de motos Harley-Davidson. “Motocicletas aparentemente antigas apresentavam registros recentes. O mais estranho é que a montadora informou não ter produzido motos com a numeração pesquisada”, contou o delegado Alves.
As Harley cuja perícia conseguiu identificar a numeração original foram devolvidas aos proprietários.