Grandes varejistas têm descontos de até 70% depois do pior Natal desde 2003

Lojas têm preços especiais a partir desta segunda-feira para limpar os estoques de 2016

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Como é tradicional no início do ano, algumas das maiores varejistas do Brasil estão realizando promoções para limpar o estoque de 2016. Desta vez, estimulam os descontos as fracas vendas do Natal, cuja queda foi de 4% nacionalmente, segundo o Serasa Experian – pior taxa desde 2003, quando o indicador foi lançado.

Entre as que oferecem maiores descontos desta vez está a rede Magazine Luiza, cuja promoção acontece no dia 6 de janeiro em todas as 791 lojas e promete descontos de até 70%. A tradicional liquidação da companhia acontece todos os anos sob o nome de “Liquidação Fantástica”.

Outras empresas optam por modelos de mais dias. É o caso do Carrefour, que tem descontos de até 30% entre os dias 2 e 4 de janeiro, com destaque para ofertas de até R$ 500 em notebooks. Clientes Carrefour contam com “opções especiais de pagamento”, de acordo com a assessoria de imprensa da marca.

Continua depois da publicidade

Mais extensa, a promoção do Walmart começa também nesta segunda, mas dura até o dia 8. Os descontos das lojas de todas as bandeiras da rede serão de até 50%. Entram na lista marcas como Mercadorama, Bompreço, Nacional e Big e produtos como eletroeletrônicos, limpeza, moda e alimentos.

Na rede Casas Bahia e Pontofrio, da Via Varejo, o destaque fica para as formas de pagamento, que aceitará parcelamentos em até 18 vezes e até 16 vezes, respectivamente. Ambas as marcas apostam em queimas “até esgotarem os estoques”.

Além das condições especiais, os sites de ambas as redes têm promoções “de verão”, com ofertas em produtos temáticos de lazer, viagem, churrasco, praia e ventilação, por exemplo.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney