Publicidade
SÃO PAULO – O Google anunciou na noite passada (29), em seu blog oficial, que vendeu a Motorola para a Lenovo por US$ 2,91 bilhões.
De acordo com o CEO da empresa norte-americana, Larry Page, a divisão de smartphones da companhia será mais bem servida pela Lenovo. “Este movimento permitirá que nós dediquemos nossa energia para promover inovação em todo o ecossistema Android, para o benefício dos usuários de smartphones em todo lugar.”
Na verdade, a compra está sendo vista pelo Google como uma parceria com a Lenovo e uma garantia de que o sistema operacional Android terá espaço exclusivo nos futuros dispositivos criados pela fabricante.
Continua depois da publicidade
A Motorola foi adquirida pela companhia em 2012 para ajudar a melhorar o ecossistema do Android, criando um portfólio de patentes para o Google e novos smartphones para os usuários. Durante este período, foram desenvolvidos os aparelhos Moto G e o Moto X.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.