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SÃO PAULO – O Google está de projeto novo – e extremamente secreto. Para combater fraudes com anúncios na internet, a empresa montou um grande “bunker” (com portas grossas e seguras) dentro de sua sede em Londres – e os funcionários não podem nem falar o próprio nome.
Além disso, a maioria dos funcionários do próprio Google não sabem para que serve esse projeto, mostra o AdAge. A fraude de anúncios está ligada ao crime organizado e isso pode colocar a integridade dos funcionários em perigo.
O prejúizo estimado por fraudes com anúncios é de US$ 10,1 bilhões – um grande problema para uma empresa que vive deles, como o Google. A empresa precisa de confiança dos anunciantes de que as propagandas estão sendo clicadas por pessoas – e não por robôs.
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Esse time começou com a compra, pelo Google, da Startup Spider.io em 2014, que permitiu a gigante a melhorar seu processo contra fraude “dramasticamente”. Todos os sete funcionários da Spider.io foram para o Google e trabalham neste projeto.
Um dos problemas do grupo é conflitar os interesses com a unidade de vendas do próprio Google – que, na verdade, se beneficiam dos robôs, já que eles aumentam os inventários do Google a serem vendidos. A ideia é aumentar a qualidade dos anúncios e o preço médio cobrado por eles, permitindo que a renda destinada para anúncios onlines aumente.
Os criminosos ganham dinheiro de duas formas bem fáceis: vendem tráfego de robôs para empresas, através de laranjas, ou criam seus próprios sites, ganhando dinheiro com os anúncios vendidos por lá através do Google. Pode ser uma forma de ganhar dinheiro fácil, mas não é tão simples de ser detectadas.
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