Publicidade
SÃO PAULO – O Google anunciou um novo aplicativo em que é possível que os pais definam regras e controlem as ações que o filho pode fazer no celular por meio de uma mesma conta da marca.
Chamado de Family Link, a novidade foi desenvolvida nos escritórios de Belo Horizonte e de Mountain View, na Califórnia, e chega nesta quarta-feira (28) ao Brasil, Argentina, Chile e México.
O app, disponível só para Android, permite que:
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
a) Os pais gerenciem os aplicativos que seu filho pode usar; os pais podem aprovar ou bloquear os aplicativos que a criança quer baixar no Google Play Store;
b) Os pais saibam o tempo que ele passa na tela por meio de um relatório de atividades;
C) Os pais definam uma hora de bloqueio no dispositivo do seu filho para que a criança vá dormir ou fazer outra atividade;
Continua depois da publicidade
Na prática, a criança precisa de um aparelho Android compatível com o novo aplicativo. Depois os pais criam uma conta do Google no aparelho do filho e colocam as informações requisitadas. Feito isso, os pais devem ligar a nova conta da criança à própria conta e devem selecionar os aplicativos e configurações que quiserem para seu filho.
A empresa ressalta que “o app não torna os aplicativos ou serviços no telefone que foram projetados para adultos seguros para crianças, por isso, cabe aos pais escolherem o que é certo para seus filhos”.
A ideia da empresa é oferecer uma “ferramenta que mantém os pais informados enquanto ele começa a explorar o mundo digital”.
Quer juntar dinheiro para conquistar seus sonhos? Invista! Abra uma conta na XP.
Veja algumas fotos: