Globo, Band e SBT caminham para lançar as suas próprias casas de apostas, diz jornal

Emissoras pretendem usar credibilidade e alcance para entrar no setor, que já movimenta R$ 150 bilhões por ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

As três maiores emissoras de televisão do Brasil caminham para lançarem suas próprias bets, ou ao menos estabelecerem parcerias. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Globo, Band e SBT estão se movimentando para entrar no setor das apostas.

Hoje, as apostas já movimentam R$ 150 bilhões por ano no Brasil. As regras que regulamentarão as plataformas entrarão em vigor no começo do próximo ano e as empresas interessadas devem entregar suas documentações até dezembro. Quem o fizer poderá usar o domínio “bet.br”.

A Globo, atualmente, já controla o Cartola FC, fantasy game criado pela emissora em 2005, onde os jogadores atuam como técnicos, podem escalar seus times e fazer pontos através do desempenho que os futebolistas escolhidos para as suas equipes têm nos jogos do Campeonato Brasileiro. Ele já conta com modalidades pagas.

A emissora demonstrou interesse em ter sua própria bet e já fez uma inscrição no Ministério da Fazenda.

O SBT, por sua vez, já tem mais experiência quando o assunto são “jogos de sorte”, uma vez que o grupo dono da emissora tem a Tele Sena. O canal de Sílvio Santos é o que está mais avançado nos trâmites, segundo a Folha, aguardando apenas o final da finalização da regulamentação para começar a rodar a plataforma.

A Band, por fim, estaria negociando parcerias com outras bets, definindo questões como porcentagem nos lucros.

Continua depois da publicidade

Para especialistas, a movimentação é vista como natural. Os maiores canais de TV usarão os seus alcances e credibilidade para impulsionar os negócios.