Publicidade
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), anunciou que recuperou a caixa-preta do avião da Voepass que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP).
Segundo o Cenipa 4, unidade do órgão em São Paulo, a equipe recuperou os gravadores que registram vozes da cabine (cockpit voice recorder) e que registram altitude, meteorologia e velocidade, entre outros dados do voo (flight data recorder).
Modelo de aeronave que caiu em SP é usado por aéreas regionais; conheça o ATR-72-500
O projeto da família ATR-72 está voltado desde sua origem para o transporte aéreo regional de passageiros, em rotas domésticas e operando em cidades médias e pequenas, que contam com aeroportos menos sofisticados
Avião da Voepass cai com 61 pessoas em Vinhedo (SP); não há sobreviventes
Avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
De acordo com o brigadeiro do ar Marcelo Moreno, chefe da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da FAB, os instrumentos serão enviados para Brasília, onde serão analisados em um laboratório.
Continua depois da publicidade
A aeronave da Voepass era do modelo ATR-72-500. O voo saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). 61 pessoas morreram no acidente.