Estacionar em ruas próximas ao Parque do Ibirapuera pesará mais no bolso

A partir do próximo fim de semana, será preciso adquirir cartões Zona Azul para parar nas vias próximas ao parque

Publicidade

SÃO PAULO – A partir do próximo fim de semana, quem quiser deixar o carro próximo ao Parque do Ibirapuera, na parte externa, terá de comprar o cartão Zona Azul.

De acordo com a Portaria da Secretaria Municipal de Transportes, a exigência será feita aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 18h, para 750 vagas.

Tarifa diferenciada

Assim como já ocorre com 925 vagas dentro do parque, os usuários poderão usar um cartão de Zona Azul (que custa R$ 1,80) por até duas horas, ou dois cartões por até quatro horas (o que sairá por R$ 3,60).

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

No total, os freqüentadores do parque contarão com 1.675 vagas, entre internas e externas, para o estacionamento rotativo.

Locais

Para não correr o risco de ser pego de surpresa pela nova determinação, confira os locais em que o uso do cartão passará a ser obrigatório:

Dentro do Parque

Na parte interna, o Parque do Ibirapuera conta com 925 vagas. Neste caso, a cobrança é feita nos dias úteis das 10h às 20h, e durante os fins de semana e feriados, das 08 às 18h.

Continua depois da publicidade

Como a cobrança foi estabelecida em caráter experimental, a Secretaria Municipal de Transportes prorrogou o prazo por mais seis meses, a contar a partir da última segunda-feira (27).