Publicidade
SÃO PAULO – Os eletrodomésticos são os produtos mais vendidos na véspera da Black Friday, segundo um estudo realizado pela E-bit. Nesta quinta-feira (23), as vendas apresentaram um crescimento nominal de 21% no e-commerce, de R$355 milhões para R$ 428,5 milhões, na comparação com o dia anterior à grande data em 2016, segundo o levantamento.
O número de pedidos cresceu 23%, de 723,5 mil para 886,8 mi, e o tíquete médio caiu 2%, de R$491 para R$483, refletindo os descontos maiores praticados pelos lojistas nesta edição e a própria deflação apontada pelo índice Fipe Buscapé nos últimos meses.
O levantamento compreende as compras online realizadas entre 0h e 23h59 desta quinta-feira (23), em comparação com a véspera da Black Friday 2016 (24 de novembro). De acordo com Pedro Guasti, CEO da Ebit, o resultado ficou acima da expectativa. “Os números mostram que deu certo a estratégia dos varejistas online de aproveitar a véspera da Black Friday para atrair a atenção do consumidor, que, por sua vez está mais atento e não se deixa enganar com falsos descontos”, disse.
Continua depois da publicidade
Veja quais foram as categorias mais vendidas nesta quinta-feira (23/11):
1. Eletrodomésticos: 23%
2. Telefonia/Celulares: 19%
Continua depois da publicidade
3. Eletrônicos: 15%
4. Informática: 9%
5. Casa e Decoração: 7%