Efeito Oprah: bilionária vai às compras, e busca por bolsa de luxo em SP viraliza

Oprah Winfrey comprou três bolsas da Misci em shopping de luxo da capital paulista

Equipe InfoMoney

Bolsa Bambolê, da grife brasileira Misci (Reprodução)
Bolsa Bambolê, da grife brasileira Misci (Reprodução)

Publicidade

De passagem pelo Brasil para o evento corporativo Legends in Town, que ocorreu na quarta-feira (10), a empresária norte-americana Oprah Winfrey também foi às compras em um shopping de luxo em São Paulo.

Depois de compartilhar sua trajetória pessoal com a plateia em painel mediado pela atriz Tais Araújo, Oprah desembolsou quase R$ 7 mil de uma só vez ao arrematar três bolsas da Misci, marca do designer Airon Martin, de Mato Grosso. O modelo escolhido pela apresentadora foi a Bambolê, que custa R$ 2.280.

Após o assunto chegar à mídia, Martin disse em entrevistas que o site da marca registrou aumento de quase seis vezes o número de acessos habituais. O designer também contou que, pelo fato de não ter sido reconhecida, Oprah pôde circular à vontade pela loja.

A Misci ganhou os holofotes no país desde que a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, usaram roupas da grife em eventos oficiais do governo. A grife aposta em elementos brasileiros e trabalha com matéria-prima 100% nacional.

Oprah, CEO da OWN (Oprah Winfrey Network), líder da Harpo Productions e primeira mulher negra bilionária com projeção global, foi a atração principal da primeira edição do evento promovido pela XP Inc e pela consultoria Alvarez & Marsal, com a proposta de ser um ponto de encontro entre experts dos negócios, da política, do entretenimento e do esporte para troca de experiências.