Publicidade
SÃO PAULO – O edifício 20 Fenchurch Street, ou mais conhecido como “wakie talkie”, em Londres, foi capaz de derreter peças de um jaguar com o reflexo do sol. As informações são do site inglês Metro.
O Jaguar XJ pertence ao londrino Martin Lindsay, diretor de uma empresa de azulejos, que estacionou o carro no centro de Londres à tarde. O que ele não sabia era que na mesma rua, em apenas uma hora, o reflexo do prédio espelhado seria capaz de derreter partes da tintura e peças do veículo, como os retrovisores, as laterais e o emblema da marca.
Segundo o empresário, o prejuízo foi de quase £ 1.000 (ou cerca de R$ 3.713,40, de acordo com o Banco Central desta terça-feira).
Esse não foi o primeiro caso. Outras pessoas alegam que seus veículos foram danificados pelo reflexo do edifício. O site City A.M. foi o primeiro a detectar o problema ao conseguir fritar um ovo com apenas o reflexo do prédio.
A administração do imóvel afirmou que está investigando os episódios e que poderá resolver o problema até o final de setembro. Enquanto isso, ela aconselha aos londrinos que não estacionem seus veículos em áreas afetadas pelo reflexo do sol.