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SÃO PAULO – Com boa parte dos comércios fechados devido à pandemia de Covid-19, as vendas online registraram aumento de 18,5% na primeira semana de abril, segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen.
O crescimento entre os dias 31 de março a 6 de abril em relação à semana anterior foi impulsionado pela busca por conveniência e entrada de novos consumidores brasileiros na modalidade de compra.
“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela Covid-19, a medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online. Ou seja, a nossa vida está ainda mais hiperconectada”, afirmou o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.
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Entre os produtos que tiveram a maior participação no crescimento estão Casa e Decoração (+23.5%), Informática (+22.3%), Eletrodomésticos (+21%), Eletrônicos (+20.3%) e Telefonia (+12%).
Os itens de giro rápido (FMCG) continuam com o ritmo de venda alto e, durante a primeira semana de abril, cresceram 21,7% – mostrando que o brasileiro está se adaptando às novas formas de consumo em tempos de restrições impostas para o controle da Covid-19.
A Páscoa também contribuiu para o crescimento de vendas e faturamento no e-commerce durante o período. Os pedidos aumentaram 322% entre os dias 29 de março a 6 de abril de 2020, em relação ao período de 07 a 20 de Abril de 2019.
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As vendas de Ovos de Páscoa via internet cresceram 360% em comparação com 2019, com aumento de 55% no tíquete médio. As compras de chocolate em geral apresentaram crescimento de 299%.