Ducati lança moto em homenagem a Ayrton Senna

Parte da verba arrecadada com a venda da moto será revertida para os programas do Instituto Ayrton Senna

Publicidade

SÃO PAULO – Fascinado não só por Fórmula 1, Ayrton Senna também era fã de motos e foi dono de uma Ducati Monster 900 e uma Ducati Desmo 851. Para homenagear os 20 anos de morte do piloto, a montadora lançou, durante o Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo, o modelo 1199 Panigale S Senna. O preço não foi divulgado pela fabricante.

O modelo é uma releitura da 916 Senna – moto também desenvolvida em homenagem ao brasileiro quando ele visitou a fábrica da montadora em 1994. Apenas 161 unidades serão fabricadas e numeradas e ficarão nas mãos de poucos colecionadores e fãs do piloto.

De acordo com o diretor-geral da empresa no Brasil, Ricardo Susini, a moto alia o design incomparável da 1199 Panigale S com as cores cinza Senna e vermelho, ambas desenvolvidas pela Ducati de acordo com especificações passadas pelo próprio piloto, que à época desejava criar um ícone de absoluto desejo. “Nunca na história da marca houve um modelo desenvolvido especificamente para um mercado como nessa versão especial, motivo de grande orgulho para nós brasileiros.”

Continua depois da publicidade

O veículo conta com um motor de 2 cilindros em L e 1198 cilindradas, que desenvolve 195 cavalos de potência, câmbio de seis velocidades, rodas de liga leve de 17 polegadas, freios ABS, controle de tração, suspensão eletrônica e controle de frenagem.

Além disso, parte da verba arrecadada com a venda da edição limitada da 1199 Panigale S Senna será revertida para os programas e as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna.