Dubai é lar do arranha-céu mais alto do mundo — agora, também terá o 2º mais alto

Com esse 725 metros de altura, ele vai superar o Merdeka 118, na Malásia, que tem 678 metros

Equipe InfoMoney

Burj Azizi (Azizi Developments)
Burj Azizi (Azizi Developments)

Publicidade

Desde 2010, Dubai abriga o arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 828 metros de altura. Agora, o emirado também receberá o segundo mais alto, a pouco mais de 3 km de distância do “irmão maior.”

A incorporadora Azizi Developments anunciou nesta semana que o Burj Azizi, prédio que está construindo desde janeiro, terá impressionantes 725 metros de altura.

Sua altura exata não havia sido divulgada anteriormente, pois a construtora ainda aguardava aprovação das autoridades locais, como a agência de aviação civil (sim, esses prédios são tão altos que interferem na rota de aviões).

Burj Azizi (Azizi Developments)

Com esse tamanho, ele vai superar o atual segundo arranha-céu mais alto do mundo, o Merdeka 118, na Malásia, que tem 678 metros de altura.

Segundo a incorporadora, outros recordes globais que o Burj Azizi deve bater incluem o lobby de hotel mais alto do mundo, a boate mais alta do mundo e o deck de observação mais alto do mundo.

No total, o prédio terá 131 andares, com apartamentos, um hotel sete estrelas e um shopping center de sete andares, tudo por um custo de US$ 1,6 bilhão, quase R$ 9 bilhões.

Continua depois da publicidade

O Burj Azizi deve ficar pronto em 2028, mas os apartamentos do arranha-céu serão colocados à venda a partir de fevereiro de 2025.

Burj Azizi (Azizi Developments)