Disney ganha direitos de transmissão do Grammy, desbancando a CBS

Disney transmitirá premiação a partir de 2027

Bloomberg

Taylor Swift no Grammy Awards em Los Angeles
 4/2/2024    REUTERS/Mario Anzuoni
Taylor Swift no Grammy Awards em Los Angeles 4/2/2024 REUTERS/Mario Anzuoni

Publicidade

(Bloomberg) — A Walt Disney Co. ganhou os direitos de transmissão da premiação anual de música Grammy em um acordo de 10 anos que arranca o programa de sua antiga casa na CBS da Paramount Global.

A partir de 2027, o Grammy será transmitido simultaneamente na rede de transmissão ABC da Disney e nas plataformas de streaming Hulu, Disney+, disse a empresa em um comunicado na quarta-feira. Os termos financeiros não foram divulgados.

LEIA MAIS: Gravadoras processam empresas de IA nos EUA por violação de direitos autorais

Como parte do acordo, a Recording Academy produzirá diversos especiais musicais com a marca Grammy e outras novas programações nas plataformas da Disney.

O Grammy Awards é uma atração da CBS desde 1972, a mais longa parceria de transmissão entre uma premiação e uma emissora na história da televisão.

“O Grammy é uma adição importante à lista de alguns dos melhores e mais prestigiados eventos ao vivo da Walt Disney Company em entretenimento e esportes”, disse a empresa, observando que no primeiro ano deste acordo, a ABC apresentará o Grammy, o Oscar e o Super Bowl LX.

Continua depois da publicidade

A Recording Academy, uma organização sem fins lucrativos que atende à indústria musical, tem 13.000 membros votantes — cantores, compositores, músicos, compositores, engenheiros e produtores — que são o único eleitorado do Grammy Awards.

Tópicos relacionados