Danone cria programa de fidelidade para aumentar consumo de iogurte no País

O projeto oferece vantagens aos consumidores, como descontos em produtos da marca e em serviços com empresas parceiras

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Com o objetivo de aumentar o consumo de iogurte entre os brasileiros, a Danone lançou seu primeiro programa de fidelidade, chamado “Mais Danone”. O projeto oferece vantagens aos consumidores, como descontos em produtos da marca e em serviços com empresas parceiras.

O gerente de mídia e marketing digital da Danone, Rodrigo Matheus, explica que o consumo de iogurte no Brasil é considerado baixo – cerca de 7 Kg por ano – e que é a primeira vez que é feito um programa deste tipo no setor de bens de consumo. “Sabemos que mais da metade dos consumidores brasileiros buscam algum tipo de benefício em troca de sua fidelidade, favorecendo sua decisão de diversificar suas opções de compra dentro do portfólio Danone”, ressalta.

Ao acumular pontos, os consumidores poderão trocá-los por quatro grupos de premiação que o programa integra: descontos em parceiros de serviços e de produtos, como academias, lojas e supermercados, participar de sorteios, descontos em catálogo de produtos e descontos de até 90% em produtos do portfólio da Danone.

Continua depois da publicidade

Como funciona
Para participar, os consumidores devem se registrar no site www.maisdanone.com.br. Apenas os produtos Activia, Actimel, Danoninho, Densia, O Verdadeiro Danone, Danette, Danup e Corpus participam do programa e cada um terá o seu próprio valor em pontos. 

Após o registro, a cada nova compra, os participantes inserem o código que se encontra na embalagem do produto adquirido e são informados de quantos pontos representa. A partir do próximo mês, o programa também terá um acelerador de pontos, em que o cadastro de diferentes produtos no mesmo acesso proporciona um acréscimo nos pontos obtidos.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.