Publicidade
O corretor Julio Alcalde, CEO da imobiliária Élite Alcalá, está no centro de uma polêmica ao anunciar a venda de um “imóvel” de 27 metros quadrados por 199 mil euros, o equivalente a R$ 1,16 milhão.
O imóvel é, na verdade, um sótão, que está localizado no tradicional bairro de Chamberí, em Madrid, capital da Espanha. Segundo a imprensa local, o distrito é um dos mais caros da capital espanhola e tem imóveis com o metro quadrado avaliado em 5 mil euros (mais de R$ 29,2 mil).
Continua depois da publicidade
O pequeno espaço, que tem o teto inclinado em metade da área, será vendido como está, “completamente equipado”, com eletrodomésticos e móveis, segundo Alcalde. Além disso, o comprador terá acesso a um terraço, que é compartilhado por outros seis vizinhos.
O anúncio, postado no Instagram, gerou revolta entre os internautas. Usuários indignados com o preço do sótão questionam também a conduta do corretor, alegando desconexão da realidade ao anunciar o espaço como um lugar decente para se viver. Eles perguntam se o profissional não sente “vergonha” por fazer o anúncio e falam até em denunciá-lo — as queixas também atingem a imobiliária do corretor.
O que diz o corretor?
Alcalde se defendeu das críticas. “Sou simplesmente um intermediário e um trabalhador. Se eu não faço o trabalho, outro o fará. A diferença é que o fiz publicamente. Essa é a realidade do mercado em que estamos e isso não é problema meu. Então deveríamos ter que denunciar uma carreira por cobrar em um litro de azeite a 15 euros”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Em participação no programa televisivo espanhol TEM, Alcade afirmou que jamais pagaria 199 mil euros no imóvel.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.