Copa do Mundo de 2030: veja quais estádios sediarão a competição na América do Sul

A primeira partida ocorrerá no mesmo local da 1ª edição do torneio, no Estádio Centenário, na capital uruguaia, Montevidéu

Equipe InfoMoney

Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai (Conmebol)
Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai (Conmebol)

Publicidade

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou quais estádios sediarão as partidas de abertura da Copa do Mundo de 2030, que ocorrerá no Uruguai, Argentina e Paraguai. A edição marca o centenário do Mundial.

A primeira partida ocorrerá no mesmo local da 1ª edição do torneio, no Estádio Centenário, na capital uruguaia, Montevidéu.

“Vamos propor um estádio que será o mais moderno do continente, em conjunto com o maior estádio do continente e, acima de tudo, sediar a primeira partida da Copa do Mundo de 2030 no estádio mais histórico que o mundo tem, o Centenário”, disse Domínguez durante seu discurso no Congresso Extraordinário da última quarta-feira (11).

Na Argentina, o River Plate oficializou que seu estádio, o Estádio Más Monumental, localizado em Buenos Aires, receberá um dos jogos de abertura.

Estádio Monumental, do River Plate, em Buenos Aires, Argentina (Conmebol)

Já em Assunção, capital do Paraguai, o estádio que sediará uma partida de abertura será o Osvaldo Domínguez Dibb, que ainda será construído. O local será a casa do Olimpia.

Projeto do novo estádio do Olímpia (Divulgação)

Novo formato

Além dos jogos de abertura na América Latina, que ocorrerão antes da abertura oficial da Copa do Mundo, o restante do torneio será realizado nos países sede definidos pela FIFA: Espanha, Portugal e Marrocos.