Publicidade
SÃO PAULO – A empresa de pesquisa Kantar Worldpanel divulgou a edição de 2014 do estudo Brand Footprint, que revela as marcas mais escolhidas e de crescimento mais rápido para produtos de consumo embalados.
Como base, o estudo analisa 11 mil marcas em 35 países e então as classifica com base no Consumer Reach Points, uma métrica baseada em quantas famílias ao redor do mundo estão comprando a marca e com qual frequência. A pesquisa também indica qual a marca mais comprada em cada país que avalia.
No Brasil, a Coca-Cola é a marca que lidera – e também a marca número um do ranking, seguida da Colgate, a única presente em mais de 50% das casas do mundo, e a Maggi. As marcas podem estar presentes em todos os países, mas com nomes diferentes.
Continua depois da publicidade
A grande maioria existe no Brasil, mas outras são fortes em mercados maiores – como a Ásia – e se tornam desconhecidas por aqui.
Confira as 20 primeiras marcas do ranking:
Posição | Marca |
1 | Coca-Cola |
2 | Colgate |
3 | Maggi |
4 | Lifebuoy |
5 | Nescafé |
6 | Pepsi |
7 | Lay’s |
8 | Knorr |
9 | Dove |
10 | Tide |
11 | Pantene |
12 | Nestlé |
13 | Lux |
14 | Downy |
15 | Sunsilk |
16 | Kraft |
17 | Palmolive |
18 | Danone |
19 | Pepsodent |
20 | Sprite |