Coca-Cola é a marca mais vendida do mundo; confira as 20 mais

A Colgate ocupa a segunda posição, seguida pela Maggi

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa de pesquisa Kantar Worldpanel divulgou a edição de 2014 do estudo Brand Footprint, que revela as marcas mais escolhidas e de crescimento mais rápido para produtos de consumo embalados.

Como base, o estudo analisa 11 mil marcas em 35 países e então as classifica com base no Consumer Reach Points, uma métrica baseada em quantas famílias ao redor do mundo estão comprando a marca e com qual frequência. A pesquisa também indica qual a marca mais comprada em cada país que avalia.

No Brasil, a Coca-Cola é a marca que lidera – e também a marca número um do ranking, seguida da Colgate, a única presente em mais de 50% das casas do mundo, e a Maggi. As marcas podem estar presentes em todos os países, mas com nomes diferentes.

Continua depois da publicidade

A grande maioria existe no Brasil, mas outras são fortes em mercados maiores – como a Ásia – e se tornam desconhecidas por aqui. 

Confira as 20 primeiras marcas do ranking:

Posição  Marca 
1 Coca-Cola 
2 Colgate
3 Maggi
4 Lifebuoy
5 Nescafé
6 Pepsi
7 Lay’s
8 Knorr
9 Dove
10 Tide
11 Pantene
12 Nestlé
13 Lux
14 Downy
15 Sunsilk
16 Kraft
17 Palmolive
18 Danone
19 Pepsodent
20 Sprite

Tópicos relacionados