Publicidade
SÃO PAULO – Um quarto dos brasileiros das classes A e B afirma que bebe marcas de cervejas internacionais, revelou um levantamento realizado pela Mintel. Enquanto 18% pertencem a classe C1, 11% a C2 e 7% aos grupos D e E.
Além disso, as cervejas premium são preferência para 26% dos jovens de 18 a 24 anos e adultos entre 25 e 34 anos (23%). No entanto, perde consumidores quanto se trata das faixas etárias de 35 a 44 anos (13%), 45 a 54 anos (12%) e mais de 55 anos (7%).
Para o diretor de pesquisa da América Latina da Mintel, Sebastian Concha, o fato de cervejas premium estarem ganhando mais participação no mercado destaca mudança na mentalidade do consumidor e como os hábitos de bebida estão relacionados com isso.
Continua depois da publicidade
Mercado
Com o crescimento, o segmento premium faturou R$ 5,29 bilhões em 2011 e representa 12% do mercado brasileiro. Em contra partida, o segmento de cerveja padrão perdeu espaço no mercado, passando de 87,6% em 2010 para 87% em 2011.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.