Publicidade
SÃO PAULO – Não há como negar que a décima geração do Honda Civic, reestilizado no ano passado, agradou. Com linhas mais agressivas e apelo esportivo, o carro chama atenção por onde passa. O InfoMoney testou a versão Touring, com motor 1.5 turbo de 173 cv. Para começar, o desempenho do motor é um dos grandes destaques. As respostas do carro a cada pisada no acelerador são rápidas e o câmbio CVT de 7 velocidades tem engates bem precisos. Nas curvas, o Civic mostra uma excelente estabilidade, garantida pelo controle de tração e estabilidade, além do freio a disco nas quatro rodas.
As dimensões do Civic aumentaram na nova geração, que ganhou 11 cm de comprimento e agora tem 4,63 metros. O entreeixos também aumentou para 2,70 metros. Com isso, os ocupantes viajam com ainda mais conforto. Mesmo as pessoas mais altas se acomodam confortavelmente no banco traseiro, com bom espaço para as pernas. Para estes passageiros faltou apenas uma saída de ar-condicionado na parte de trás da cabine.
Outro destaque é o tamanho do porta-malas, com capacidade para 519 litros, com botão para acionamento interno, pela tampa do porta-malas ou na própria chave, que é presencial – basta chegar a uma distância de um metro do carro que o destravamento das portas é automático. O sistema de partida também é feito por meio de botão.
O acabamento interno é muito bom, com materiais de boa qualidade e pouco plástico duro. Bancos e volante são revestidos em couro. Diferentemente das duas gerações anteriores, o painel de instrumentos – com velocímetro, conta giros, etc- voltou a ser de apenas um nível, o que melhora e facilita visualização das informações. A central multimídia é completa e intuitiva, com tela touchscreen de 7 polegadas, navegador com informações do trânsito e interface para smartphone. O modelo traz ainda uma câmera instalada no retrovisor direito, que é acionada sempre que a seta deste lado é ligada e ajuda na visualização dos pontos cegos.
Entre os itens de série estão ainda o acendimento automático dos faróis, luz de led, paddle shift de 7 velocidades, Teto Solar One-Touch com função antiesmagamento, banco de couro com ajustes elétricos para o motorista, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento com alertas visuais e sonoros, câmera de marcha a ré e um bom sistema de áudio com 180W de potência.
Segurança e consumo
Continua depois da publicidade
Em relação à segurança, o Civic Touring vem de série com 6 airbags – frontais, laterais e de cortina. O modelo conta ainda com sistema de freios a disco nas 4 rodas com sistema ABS/EBD e EBA. Também está disponível o sistema Isofix de fixação para cadeirinhas infantis.
Com motor apenas a gasolina, o Civic 1.5 turbo faz 11,8 km/litro na cidade e 14,4 km/litro na estrada, segundo dados do Inmetro.
O bom desempenho e os itens de conforto do Civic Touring fazem com que o seu preço chegue nos R$ 124.900.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do modelo: