Chevrolet lança modelo 2017 do Cruze com novo design e motor econômico

Uma das novidades do modelo é o motor mais econômico

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Chevrolet apresentou, nessa terça-feira (17) o novo Cruze, sedã médio comercializado pela montadora no Brasil. A segunda geração do carro traz mudanças visuais, estruturais e mecânicas, de acordo com a companhia. Entre as novidades está o motor turbo Flex com injeção direta e sistema Stop/Start, que ajuda a diminuir o consumo de combustível do carro.

O motor Ecotec 1.4 Turbo Flex do carro pode desenvolver até 153 cavalos e percorre, de acordo com dados do Inmetro, 11,2 km/L na cidade e 14 km/L na estrada com gasolina e 7,6 km/L e 9,6 km/L com etanol na cidade e na estrada, respectivamente.

“Assim como o propulsor, a transmissão automática de seis velocidades também é a mesma utilizada no recém-lançado Novo Cruze norte-americano. Para o mercado brasileiro, no entanto, o conjunto foi aperfeiçoado para poder rodar com gasolina e etanol (flex), o que resultou ainda em um ganho de potência e torque”, afirma a Chevrolet.

O pacote multimídia do modelo tem tela de 8 polegadas, navegador, comando de voz e traz os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O computador de bordo do carro ainda permite configurar várias funções do veículo, como pressão de cada um dos pneus e níveis de uso de óleo e bateria, por exemplo.

Entre as funções de destaque do painel do carro, está a ECO, que ajuda o condutor a dirigir de maneira que privilegia o menor consumo de combustível, sendo possível, inclusive, consultar o desempenho do veículo nos últimos 50 quilômetros percorridos.

O novo modelo do carro traz visual mais arrojado em relação a seu antecessor, com caída mais acentuada do teto em direção ao porta-malas e rodas de alumínio de 17 polegadas. As novas lanternas da frente do carro também trouxeram um ar mais esportivo para o veículo.

Continua depois da publicidade

Existem duas configurações disponíveis para o veículo: LT, a mais básica, e LTZ, a mais completa e ainda há seis opções de cores para o carro. No entanto, o carro já vem completo desde a versão mais simples, o diferencial da versão de luxo está, entre outros pontos, na abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, sensor de chuva e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

A previsão é que o modelo chegue às concessionárias já em junho para demonstração e test-drive e entrega aos consumidores no mês de julho. A garantia é de três anos. O valor do veículo não foi divulgado pela montadora ainda.

Leia também:

Continua depois da publicidade

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)