Carrefour prorroga congelamento de preços no Rio Grande do Sul para fim de junho

A ação é válida em todas as lojas físicas no Rio Grande do Sul nas bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional

Equipe InfoMoney

(Foto: Reprodução/site carrefour.com.br)
(Foto: Reprodução/site carrefour.com.br)

Publicidade

O Carrefour Brasil (CFRB3) estendeu o prazo de congelamento de preços para uma seleção de itens de primeira necessidade no estado do Rio Grande do Sul.

No início de maio, a empresa anunciou que manteria os preços de alguns produtos inalterados pelo período de um mês, tendo como data-base os valores de 1º de maio. O objetivo era apoiar a população vítima das enchentes no estado.

Como a situação ainda é crítica na região, o Carrefour informou que os preços ficarão os mesmos até 30 de junho, para os seguintes produtos: arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.

A ação é válida em todas as lojas físicas no Rio Grande do Sul nas bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

“Em relação aos demais produtos, o Grupo Carrefour reafirma seu compromisso com os gaúchos e não necessariamente haverá aumento destes itens”, diz o comunicado.

A empresa informa que já doou 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas na região, e também disponibilizou o espaço de um hipermercado em São Leopoldo para a prefeitura local abrigar animais resgatados.