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Care Plus utiliza inteligência de dados para oferecer rede médica de excelência e atendimento personalizado

Há 10 anos no mercado, Rede Plus mantém alto nível de satisfação entre profissionais da saúde e avança para novas cidades

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Ricardo Salem, diretor da Saúde da Care Plus: "a rede leva conforto aos beneficiários e otimiza a operação"
Ricardo Salem, diretor da Saúde da Care Plus: "a rede leva conforto aos beneficiários e otimiza a operação"

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Exclusividade, personalização, humanização, estratégia e segurança são palavras que precisam estar no vocabulário de todo e qualquer profissional da saúde, seja ele ou não da linha de frente de atendimento ao paciente. Na Care Plus, isso é realidade. No início de sua atuação, a operadora não usava a palavra “Premium” para designar seus serviços, pois essa não era uma expressão de uso corrente na Saúde Suplementar.

Mais de 30 anos depois, o cenário mudou e, agora, ela se destaca pela solidez e força construída pelo tempo, pelo relacionamento próximo com todas as pessoas que compõem seu ecossistema, e pela ampla gama de serviços e soluções. Ou seja: a Care Plus era Premium antes mesmo que a expressão fosse adotada.

Prova disso é a Rede Plus, que conta com profissionais altamente renomados e que, em 2024, completa 10 anos. Deixando à disposição dos beneficiários cerca de 600 médicos especializados, além de hospitais, clínicas e laboratórios parceiros reconhecidos dentro e fora do Brasil, a rede apresenta mais do que um diferencial de mercado, mas uma proposta diretamente ligada ao propósito da Care Plus: ajudar as pessoas a viverem vidas mais longas, saudáveis, felizes, criando um mundo melhor.

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Ricardo Salem, diretor da Saúde da Care Plus, conta que a Rede Plus leva conforto aos beneficiários e otimiza a operação. “Conseguimos garantir que a saúde das pessoas seja priorizada ao mesmo tempo em que mantemos a qualidade de nossos atendimentos e a saúde financeira da nossa operação”.

Este posicionamento fica evidente no histórico de sinistralidade da operadora, que continua sendo o menor do mercado. Isso significa mais segurança aos pacientes – que têm garantia de tratamentos mais assertivos – e sustentabilidade não apenas à companhia, mas a todo o setor, que só nos três primeiros trimestres de 2023, registrou sinistralidade de 88%.

Crescimento gradativo

Disponível a todos os beneficiários da Care Plus, a Rede Plus foi criada em 2014, em São Paulo. A expansão aconteceu logo em seguida, para Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em 2023, chegou também à Campinas, importante polo do interior do estado de São Paulo.

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A diversidade de profissionais é uma das maiores forças da rede. “Com conceito ampliado e sempre atentos às tendências e demandas dos beneficiários, a Rede Plus conta com nutricionistas, dermatologistas, oncologia, ginecologia, obstetrícia, profissionais de outras diferentes especialidades, além de psicólogos e fisioterapeutas”, diz Salem. Toda esta jornada é também digital, já que os beneficiários podem fazer seus agendamentos e busca de rede direto no app da Care Plus.

“Trazer facilidade, segurança e comodidade à toda jornada dos beneficiários é um dos nossos principais compromissos, e fazemos isso desde que entendemos que a transformação digital deve servir para melhorar as operações e facilitar as relações entre profissionais de saúde e pacientes”, afirma Salem.

Esta transformação digital, aliás, é outra força da Care Plus, que de forma consolidada e aprofundada amplia sua oferta de telemedicina. A operadora usa a tecnologia para manter um canal que atua 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo apoio à saúde mental, inclusive preparado para atender crises e outras situações críticas. Há, ainda, o Cuidado da Família, programa dedicado especialmente pessoas portadoras de TEA, síndrome de Down e outras síndromes genéricas raras e suas famílias.

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Salem destaca essas duas verticais, mas ressalta que há outros diferenciais dentro da proposta da Care Plus, que compreende programas de atendimento dedicado a gestantes, apoio a viagens e muitos outros.

“São programas desenhados para atender as necessidades específicas que identificamos. Existe, inclusive, uma preocupação grande com nossa comunicação, para que ela seja eficaz e direcionada para cada um desses públicos, inclusive considerando as diferentes faixas etárias. Entendemos que essa é uma parte indispensável de um atendimento de qualidade”, diz.

Estabilidade e confiança

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O nível de satisfação das consultas é monitorado pela área Pesquisa e Qualidade da companhia, e a avaliação dos médicos da rede credenciada é colocada ao lado de indicadores de qualidade assistencial. O objetivo é identificar oportunidades de melhoria, assim, oferecer aos beneficiários a melhor experiência em saúde.

Vale ressaltar, porém, que a Care Plus entende que a busca por qualidade não é exclusividade do relacionamento com seu cliente final. A relação de confiança com os médicos é um ponto essencial para a Rede Plus.

“Tratamos todos os profissionais como grandes clientes, e eles também têm de estar satisfeitos de trabalhar conosco”, pontua Salem. Em 2023, o NPS – metodologia de satisfação dos médicos da Rede Plus – foi de 88% (em uma escala de 0 a 100), se olharmos para toda a rede, o NPS é de 86% (registrado em janeiro de 2024).

“É esse monitoramento em 360 graus da qualidade de nossos serviços, junto com a estabilidade de nossos valores praticados, que mantém a Care Plus como uma opção tão atrativa para as empresas”, avalia Salem. Mais informações sobre a Rede Plus podem ser acessadas no site.

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