Publicidade
Em meio ao caos aéreo na Europa, um avião da Delta Air Lines voou do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Detroit, nos Estados Unidos, sem nenhum passageiro e cheio de bagagens de clientes que haviam sido extraviadas.
O voo ocorreu na segunda-feira da semana passada (11), com um Airbus A330-200, e foi confirmado pelo CEO da companhia aérea americana, Ed Bastian, durante teleconferência sobre o resultado trimestral da empresa.
A Delta usou um avião que iria de Londres para Detroit, mas cujo voo foi cancelado de última hora devido aos limites impostos pelo aeroporto de Heathrow, e disse que a solução “criativa” foi utilizada para o A330 não voltar vazio do Reino Unido (e ao mesmo tempo evitar a necessidade de fretar uma aeronave apenas para a “missão”).
“Tínhamos um fretamento separado apenas para repatriar de volta as malas de clientes que ficaram retidas devido a alguns dos problemas operacionais que os aeroportos europeus estavam enfrentando”, afirmou Bastian, na quarta-feira (13). “Fizemos isso por conta própria apenas para devolver aos nossos clientes da Delta as suas malas o mais rápido possível.”
As cerca de mil malas que viajaram “sozinhas” foram acomodadas no porão de carga do avião, não na cabine de passageiros — que permaneceu vazia —, segundo a Delta. A empresa disse também que os clientes do voo cancelado foram reacomodados em outros voos.
Caos aéreo
Passageiros com voos para a Europa têm enfrentado problemas devido a uma crise ligada à falta de funcionários nas companhias aéreas da região. Sem a quantidade suficiente de mão de obra para cumprir as operações, sobretudo, durante as férias escolares quando a demanda aumenta, casos de extravio de bagagens, cancelamentos de voos e remarcações têm sido uma constante neste julho de 2022 (pleno verão no Velho Continente).