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O Burger King (BKBR3) anunciou o lançamento de uma loja em São Paulo “com foco 100% digital”, sem atendimento humano nem caixas para atender os clientes. O restaurante fica no bairro do Tremembé, na zona norte da cidade.
A empresa, que também detém a marca do restaurante Popeyes no Brasil, afirmou que a loja “é mais um passo da companhia em sua jornada de transformação digital” e que a expectativa “é expandir o modelo para outros lugares do país”.
O pedido e o pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery, e os funcionários da loja trabalham apenas na produção dos lanches, sobremesas e outros itens do cardápio.
Segundo o Burger King, a nova unidade de rua “promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e no serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes”.
Vendas digitais e totens
A empresa diz que o projeto levou cerca de três meses para ser concebido e que as vendas digitais já são responsáveis por 33% do faturamento da companhia, segundo dados do último trimestre (só os totens foram responsáveis por 16% das vendas).
Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, afirmou em comunicado que “esse crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício”.
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“Esse canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação”, afirmou o executivo.
O Burger King inaugurou seu primeiro restaurante no Brasil em 2004 e, atualmente, possui mais de 850 lojas. A primeira loja Popeyes foi aberta em 2018, e hoje são 49 estabelecimentos no país.