“Brat”: nome de álbum adotado por Kamala Harris é eleito Palavra do Ano

Adjetivo foi usado para caracterizar a candidata democrata – que rapidamente abraçou a ideia

Equipe InfoMoney

Publicidade

O termo Brat, inspirado no nome do álbum da cantora Charli XCX e adotado pela campanha de Kamala Harris, que concorre à presidência dos Estados Unidos, foi nomeado a “Palavra do Ano de 2024” pelo dicionário de inglês Collins.

A palavra foi definida recentemente como um adjetivo que designa alguém “caracterizado por uma atitude confiante, independente e hedonista (uma pessoa que busca prazer)”.

LEIA MAIS: Internet chama Kamala Harris de “brat”, e campanha adota

Continua depois da publicidade

A editora do dicionário justifica sua escolha afirmando que, além de ter se tornado uma das palavras mais comentadas de 2024, brat é um fenômeno cultural que repercutiu nas pessoas globalmente, e brat summer (verão brat) se estabeleceu como uma estética e um estilo de vida.

Antes de Kamala Harris ser nomeada como candidata democrata para disputar as eleições presidenciais nos EUA, a sensação pop britânica Charli XCX chamou a vice-presidente dos EUA de “brat”. O evento foi considerado um símbolo da fama de Harris entre a Geração Z, (termo que descreve crianças e adolescentes rebeldes e ousadas).

A campanha de Harris entrou de cabeça na ideia e, logo após a fala da cantora, o perfil de Kamala adotou a cor verde limão, usada na capa do álbum de Charli XCX, para a conta “Kamala HQ” na rede social X. Além disso, uma das músicas do álbum da cantora foi postada no TikTok da candidata.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.