Bortoleto comemora primeiro teste na Sauber e diz estar se adaptando à F-1

Após completar 130 voltas e sentir de perto a atmosfera que cerca a rotina de um piloto de Fórmula 1, o brasileiro foi às redes sociais para comentar suas primeiras impressões

Estadão Conteúdo

Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, celebra após conquistar o campeonato mundial de Fórmula 2.

REUTERS/Jakub Porzycki
Gabriel Bortoleto, da Invicta Racing, celebra após conquistar o campeonato mundial de Fórmula 2. REUTERS/Jakub Porzycki

Publicidade

Gabriel Bortoleto teve, nesta terça-feira, seu primeiro dia como piloto da Sauber ao participar dos testes da equipe em Abu Dabi. No circuito de Yas Marina, ele guiou o carro da sua nova equipe.

Após completar 130 voltas e sentir de perto a atmosfera que cerca a rotina de um piloto de Fórmula 1, o brasileiro foi às redes sociais para comentar suas primeiras impressões.

Leia mais:
Fórmula 1: Hamilton se emociona em adeus da Mercedes com 6 taças em 12 anos
A Fórmula 1 quer chamar o público jovem para o automobilismo — e a Lego topou

“Bom, pessoal, 130 voltas feitas aqui hoje em Abu Dabi. Fizemos muitos testes com pneus novos. O carro de Fórmula 1 é realmente muito diferente do de Fórmula 2, e a cada sessão que faço, estou aprendendo coisas novas”, disse o piloto em uma postagem em vídeo.

Além de comentar sobre os primeiros testes e o que sentiu do carro na pista durante as voltas realizadas, o piloto paulista também falou sobre a nova estrutura da escuderia.

“Estou me adaptando à equipe. Temos mecânicos, engenheiros, são muitas pessoas. É algo bem novo para mim. Estou bem animado e as coisas estão indo na direção que a gente queria”, afirmou Bortoleto.

Continua depois da publicidade

Ao final da atividade, ele terminou o primeiro teste de pós-temporada desta terça-feira com o tempo de 1min25s306. Na volta à pista para o complemento dos trabalhos, Bortoleto registrou 1min24s738.