Publicidade
SÃO PAULO – No início de julho, o lançamento do jogo Pokémon Go foi assunto em todo o mundo e criou uma febre. Entretanto, parece que a ele já não é uma novidade e os usuários estão cansando de jogá-lo.
Segundo informações da Bloomberg, um relatório da consultoria norte-americana Axiom Capital Management desde que foi lançado o jogo alcançou a marca de 45 milhões de usuários ativos por dia. Pouco mais de um mês depois, entretanto, beira os 30 milhões de usuários. Também caiu o engajamento do jogo, que no começo foi de 100% e, depois do mesmo período de tempo, chegou a menos de 60%.
Em entrevista ao site, o analista sênior da Axiom, Victor Anthony, conta que para empresas como o Facebook, Instagram, Twitter e até o Tinder, os resultados são bons – já que o jogo tinha atraído a atenção dos usuários desses aplicativos.
No jogo, os usuários utilizam a câmera de seus smartphones para capturar pokémons no “mundo real”. Ele chegou ao Brasil no dia 3 de agosto.