Blackberry vai fazer celular android (e esse é um negócio da China)

O novo aparelho deverá ser produzido pelas ODMs (Original Design Manufacturers) de Taiwan, como Foxconn, Compal Electronics e Winstron

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de circularem na internet de um suposto Blackberry usando sistema operacional Android, finalmente o mistério parece ter sido resolvido. A empresa está supostamente montando novos celulares e largando o sistema operacional próprio, mostra o site Patently Apple

O novo aparelho deverá ser produzido pelas ODMs (Original Design Manufacturers) de Taiwan, como Foxconn, Compal Electronics e Winstron. Mas uma novidade deverá fazer com que o negócio seja sensacional para a Blackberry: essas empresas serão responsáveis pelos custos de desenvolvimento, marketing e distribuição dos novos aparelhos Blackberry. 

Assim, a empresa só terá de entrar com os seus aplicativos famosos, como BES12, BBM e Blackberry Bend. Como a marca da Blackberry é muito forte em vários mercados e segmentos, principalmente no corporativo, essas parcerias devem ajudar a impulsionar as vendas desses aparelhos e a fabricação de novos aparelhos. 

O BlackBerry já foi o líder de mercado de smartphones, mas perdeu espaço com o iPhone da Apple – que se tornou líder nos mercados dominados pelo BlackBerry. Agora, a ideia de fazer um celular Android pode deixar a Research In Motion novamente em um ecosistema relevante, onde a percepção de qualidade pode fazer a diferença. 

E isso pode levar a um forte ressurgimento da marca BlackBerry.