Beyoncé fará show do intervalo em megaevento de estreia da NFL na Netflix

Serviço de streaming transmitirá dois jogos da liga de futebol americano no dia 25 de dezembro

Bloomberg

Publicidade

A cantora Beyoncé será a atração principal do show do intervalo durante a estreia da Netflix na transmissão ao vivo de jogos da NFL neste Natal, marcando um grande passo para a empresa americana em sua aposta em esportes ao vivo e megaeventos.

A Netflix, que em maio adquiriu os direitos de transmissão de dois jogos da liga de futebol americano neste Natal, fez o anúncio surpresa após exibir uma das lutas de boxe mais assistidas de todos os tempos. A artista vencedora do Grammy apresentará, pela primeira vez, músicas de seu álbum Cowboy Carter durante o jogo entre Houston Texans e Baltimore Ravens, que será realizado em sua cidade natal.

Segundo a Netflix, Beyoncé deve convidar “convidados especiais,” mas detalhes não foram divulgados. “Seu desejo antecipado de Natal foi concedido,” declarou a empresa em um comunicado.

Continua depois da publicidade

Leia mais: CR7, Pokémon e mais: confira os lançamentos da Netflix nesta semana

A Netflix está unindo a NFL e Beyoncé em um momento em que a maior plataforma de streaming de vídeo do mundo busca atrair mais audiência e fortalecer seu ainda emergente negócio de publicidade. A luta de boxe de sexta-feira entre Mike Tyson e Jake Paul atraiu um recorde de 65 milhões de espectadores, embora os usuários tenham reclamado de falhas técnicas.

Os esportes são considerados o conteúdo ao vivo mais valioso do mundo. Executivos da Netflix têm promovido a ideia de um evento no Dia de Natal que possa atrair milhões de espectadores simultaneamente. Poucos eventos ao vivo atraem mais audiência e anunciantes nos EUA do que a NFL, que representa a maioria das transmissões ao vivo mais assistidas no país a cada ano.

Continua depois da publicidade

O jogo entre Texans e Ravens será exibido após os campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, enfrentarem o Pittsburgh Steelers em 25 de dezembro. Este par de jogos marca a primeira vez que a Netflix transmite futebol americano ao vivo.

Leia mais: A guerra entre streamings não matou os pequenos – na verdade, eles estão prosperando

A expectativa é que a empresa ganhe 10 milhões de espectadores no quarto trimestre graças a esses eventos espetaculares, bem como ao lançamento da segunda temporada de Round 6 em 26 de dezembro, segundo a Bloomberg Intelligence. A plataforma de streaming também trará programas da WWE, incluindo Raw e Smackdown, para grandes mercados a partir de janeiro de 2025.

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.