Band rejeita rescisão da Fórmula 1 e categoria não deve ir para Globo, diz jornal

Emissora não gostou dos termos de pagamentos pedidos pela Liberty Media

Equipe InfoMoney

GP Brasil de Fórmula 1. Autodromo de Interlagos. São Paulo. Brasil. 23/11/13.
(Wikimedia Commons)
GP Brasil de Fórmula 1. Autodromo de Interlagos. São Paulo. Brasil. 23/11/13. (Wikimedia Commons)

Publicidade

Em um revés para a Globo, a Band decidiu não rescindir o contrato da Fórmula 1, garantindo a exibição exclusiva da categoria até 2025, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, a emissora não gostou de termos de pagamentos pedidos pela Liberty Media, dona da Fórmula 1, para a rescisão, que durariam todo o ano que vem.

Procurada pela Folha de S. Paulo, a Liberty Media disse que “não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025″.

A Globo, apesar de não ter confirmado oficialmente, já dava indícios de que a Fórmula 1 retornaria à sua programação em 2025, inclusive escalando uma equipe para a cobertura.

A emissora, no entanto, negou ter feito um anúncio formal, afirmando que a exibição de um carro de Fórmula 1 durante o Upfront foi apenas uma brincadeira com as expectativas do mercado. Com a recusa da Band em rescindir o contrato, o futuro da categoria mais alta do automobilismo na TV brasileira fica ainda mais incerto.