Avião que caiu em Gramado pertence ao reestruturador de empresas Luiz Galeazzi

Executivo é CEO da Galeazzi & Associados, a mais conhecida consultoria de reestruturação de empresas brasileira, fundada pelo falecido Claudio Galeazzi; mãe do administrador morreu em acidente aéreo em 2010

Equipe InfoMoney

Imagem do bimotor antes da decolagem em Canela (Foto: Reprodução/Aeroporto de Canela)
Imagem do bimotor antes da decolagem em Canela (Foto: Reprodução/Aeroporto de Canela)

Publicidade

O bimotor de modelo Piper 40, identificado como sendo a aeronave que caiu na manhã deste domingo numa área comercial entre os municípios gaúchos de Canela e Gramado, era de propriedade de Luiz Claudio Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, a mais famosa consultoria de reestruturação de empresas do país.

Segundo informações o governo do estado do Rio Grande do Sul, os dez passageiros da aeronave não sobreviveram.

Morreram Luiz Galeazzi, sua esposa, Tatiana Natucci Niro, três filhas, Maria Eduarda, Maria Elena e Maria Antônia, e sogra, Lilian Natucci, além de Bruno Guimarães, diretor Galeazzi & Associados, sua esposa Veridiana Natucci Niro, e seus dois filhos, Giulia e Mateo. Tatiana e Veridiana eram irmãs, filhas de Lilian. As vítimas eram sócias do Esporte Clube Pinheiros, que confirmou o nome das vítimas em postagem de pesar nas redes sociais.

Luiz é filho de Claudio Galeazzi, fundador da empresa e responsável por reestruturações de grandes companhias, como a do Pão de Açúcar, em 2007, da BRF, em 2013, e da Americanas, no fim dos anos 90. Claudio, faleceu em 2023, por causa de um câncer diagnosticado 18 meses antes.

Um outro avião de pequeno porte de propriedade de Luiz também caiu em 2010, em Iperó, na região de Sorocaba (SP), matando sua mãe, Maria Leonor.